Conheça Rawdah Mohamed: criadora do movimento Hands Off My Hijab e Diretora da Vogue Escandinávia

Conheça Rawdah Mohamed: criadora do movimento Hands Off My Hijab e Diretora da Vogue Escandinávia

Com milhares de seguidores em suas redes sociais, Rawdah faz um trabalho de ativismo digital e frequentemente se posiciona sobre sua vivência enquanto uma mulher muçulmana.
Ela, que nasceu na Somália e desde os sete anos usa o lenço em sua cabeça, aos oito se mudou com a família para viver na Noruega onde foi vítima de racismo e intimidação por parte de seus colegas de escola, principalmente por usar o Hijab e pela cor da sua pele.

Ao ser divulgada como diretora da Vogue Escandinávia, Rawdah publicou em seu instagram: “Espero ser uma força cultural com muito aprendizado, crescendo e enfrentando os desafios que vêm com isso. Espero que todos vocês estejam tão prontos e orgulhosos quanto eu para isso”, escreveu.

A modelo, que começou sua carreira como criadora de conteúdo na internet,já desfilou em várias semanas de moda como Paris Fashion Week e Copenhagen Fashion Week. Ela ganhou repercussão pelo seu streetsyle de se vestir e sempre combinando o Hijab ao seu look.

Mas foi em abril de 2021 que Rawdah ganhou ainda mais notoriedade ao começar, nas suas redes sociais, com a campanha “Hands Off My Hijab” (tire suas mãos do meu Hijab) em protesto contra o banimento de Hijab na França, ela ainda escreveu: “Já perdi a conta de quantas vezes fui rejeitada para um emprego por causa do meu hijab, e não por causa da minha falta de habilidade”, contou. “Adoro a moda francesa e o que ela contribuiu para a minha vida. Os clientes que não são culpados por sua sociedade hostil contra as mulheres muçulmanas. Todos nós perdemos”, completou

Compartilhar Post