Confronto entre torcidas rivais deixa diversos feridos e estupro com auxílio de barra de ferro também foi registrado no Recife
Na tarde do último sábado, 1°, horas antes da partida entre Sport e Santa Cruz, conhecido como ‘Clássico das Multidões’, no Recife, confrontos entre torcidas rivais foram registrados em diversas partes da cidade, assim como depredação de prédios, além de estupro com auxílio de barra de ferro.
Imagens circularam pelas redes sociais mostrando diversas dessas ações. Uma delas, a que mais chamou atenção, foi de um torcedor, o qual estava fugindo da multidão, é alcançado e começam a desferir diversos chutes nele, depois tiram sua roupa e praticam violência sexual.
Mesmo com a repercussão negativa, o jogo foi mantido. Mas, após o fim do clássico, foi anunciado que os próximos cinco jogos de ambos os clubes não poderão contar com a presença da torcida.
O Governo do Estado de Pernambuco divulgou que, ao menos, 12 pessoas ficaram feridas, três delas seguem internadas. Nenhuma morte foi registrada.
“Diante dos fatos recentes, a FPF determina que todos os clássicos do Campeonato Pernambucano de 2025 serão disputados com torcida única. Acreditamos que essa é a alternativa mais eficaz para coibir episódios de violência sem penalizar os verdadeiros torcedores com partidas de portões fechados. A solução não está em afastar o público dos estádios, mas sim em combater quem utiliza o futebol como pretexto para a criminalidade”, divulgou, através de nota, a Federação Pernambucana de Futebol.
Imagens: reprodução/ redes sociais.