Condenado por estupro, amigo de ex-jogador Robinho é preso em São Paulo
Condenado pelo crime de estupro na Itália, juntamente com o ex-jogador Robinho, Ricardo Rocha Falco se apresentou à Polícia Federal de São Paulo na última sexta-feira (7).
O mandado de prisão foi expedido na sexta-feira e ocorreu após a Corte Especial do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) determinar, na quarta-feira (5), que ele cumpra imediatamente, no Brasil, a pena pelo estupro coletivo de uma mulher albanesa.
Segundo o advogado de defesa de Fábio Costa, ele passou pela formalidade do exame de Corpo de Delito. Neste sábado,8, será ouvido em audiência de custódia na Justiça Federal e, depois, será encaminhado para uma unidade do sistema prisional.
É esperado que Costa cumpra pena na Penitenciária de Tremembé, onde Robinho já cumpre a penalidade.
O crime ocorreu em uma boate de Milão, na Itália, quando Robinho jogava no Milan A decisão final, da 3ª Seção Penal do Supremo Tribunal de Cassação de Roma, saiu em janeiro de 2022.
Falco e Robinho foram condenados em todas as instâncias na Itália. Outros cincos amigos do ex-jogador não foram julgados. O motivo foi que eles estavam no Brasil quando as investigações começaram.
Após a condenação, a Justiça Italiana acionou a Justiça Brasileira para que ambos cumprissem pena no Brasil, já que a Constituição Brasileira não permite a extradição de brasileiros natos para cumprimento de pena no exterior.