Completa-se um ano desde o dia em que supostos manifestantes invadiram a Sede dos Três Poderes em Brasília
Hoje, dia 8 de janeiro de 2023, completa-se 1 ano desde o dia em que supostos manifestantes invadiram a Sede dos Três Poderes, em Brasília. Sessenta e seis das mais de duas mil pessoas que, inicialmente foram detidas, seguem presas por atentar gravemente contra à democracia.
Um prejuízo material de aproximadamente R$22 milhões foi deixado para trás pelos vândalos, que picharam as paredes, incendiaram carpetes, quebraram vidraças, danificaram obras de artes e furtaram objetos, além de ameaças contra o Ministro Alexandre de Morais, como informou à CNN, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.
“Encontramos discussões e propostas de ações em trocas de mensagens por redes sociais. Algumas alucinadas, como a do enforcamento”, afirmou.
O Presidente Lula veio, por meio de sua rede social, relembrar o acontecido para que ameaças à democracia não venham mais a acontecer.
“Jamais deveremos esquecer o dia 8 de janeiro de 2023. O dia que alguns irresponsáveis tentaram um golpe nesse país. Mas os Três Poderes se sobressaíram e a democracia venceu. E, quando completa um ano desse triste episódio, vamos gritar em alto e bom som: liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós. E viva a democracia!”