Comissária de bordo morre após inalar fumaça durante voo
Na última segunda-feira, 30, a empresa Swiss Air Lines confirmou a morte de uma comissária de bordo, que estava internada após inalar fumaça durante voo.
Segundo o AEROin, no dia 23 de dezembro, o voo tinha saído da cidade de Bucareste, capital da Romênia, com destino a Zurique, na Suíça. Com pouco mais de uma hora de decolagem, os pilotos precisaram fazer um pouso forçado em Graz, na Áustria, por conta de uma forte fumaça que estava tomando conta da aeronave.
O avião transportava 71 passageiros, assim como cinco tripulantes, que precisaram deixar o local por meio de escorregadores de emergência, em meio à pista do aeroporto. Dez passageiros precisaram de atendimento, mas foram liberados nas primeiras 24 horas do incidente. Já a comissária ficou internada na Unidade de Tratamento Intensivo desde então, falecendo sete dias depois.
“Com muita tristeza, compartilhamos que perdemos a nossa querida colega após o pouso de emergência do voo LX1885 no dia 23 de dezembro de 2024. Nossos pensamentos e condolências estão com a família e amigos da nossa colega durante este difícil período”, lamentou a Swiss Air Lines por meio de nota.
Foto: Swiss Air Lines.