Com o julgamento de Daniel Alves, Robinho é questionado sobre o assunto

Com o julgamento de Daniel Alves, Robinho é questionado sobre o assunto

O ex-lateral direito da Seleção Brasileira de Futebol, Daniel Alves, foi julgado na última quarta-feira, 07, acusado de estuprar uma mulher dentro de uma boate em Barcelona, em dezembro de 2022. Daniel chorou, alegou o uso excessivo de bebida alcoólica e negou que tenha sexualmente violentado a vítima.

Os próximos dias devem ser usados, pelos magistrados, para determinar a conclusão da acusação, ou seja, irão decidir se o jogador é culpado ou não. O brasileiro está preso preventivamente há mais de um ano e seguirá assim até a conclusão do julgamento.

Isabel Delgado Pérez, Luis Belestá Segura e Pablo Díez Noval são os juízes responsáveis pelo caso. O processo em questão consiste em duas instâncias, o que significa que, caso perca, o jogador ainda poderá recorrer. Davi Tangerino, professor de direito penal da FGV, acredita que a resolução do caso não deve demorar mais de um mês para ser definida.

Diante disso, o também ex-jogador Robinho, envolvido em uma polêmica similar ao de seu colega, em que foi acusado de estupro na Itália, retornou ao Brasil e foi abordado por repórteres da Record que o questionaram sobre o caso de Daniel Alves. Ao ser questionado, o atleta pronunciou-se cautelosamente.

“Que Deus abençoe”, desejou o jogador. Mesmo com a insistência do repórter, Robinho manteve seu posicionamento, acrescentando que não poderia comentar sobre o caso “Não posso falar. Que Deus abençoe o Daniel Alves”.

Compartilhar Post