Com mandado de busca e apreensão, Polícia Civil recupera mobiliário desviado da Seduc em Sergipe

Com mandado de busca e apreensão, Polícia Civil recupera mobiliário desviado da Seduc em Sergipe

Na última sexta-feira,7, a Polícia Civil realizou uma operação em que recuperou mobiliário e produtos de higiene pessoal que foram desviados da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc).

Segundo o Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), a suspeita é de que o desvio dos móveis tenha sido feito durante a distribuição para as escolas. As investigações começaram através de uma denúncia anônima informando que mesas e cadeiras escolares estavam guardadas em uma casa, na Zona Norte da Capital.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cinco lugares de Aracaju. O material desviado foi localizado em um depósito no Bairro 18 do Forte. Além do mobiliário, foram encontrados 83 pacotes de absorvente da mesma marca distribuída pela Seduc através do programa Cuide-SE, como também, dois ventiladores com o selo de Patrimônio Público Estadual.

A Polícia inteirou que a dona do local não soube informar a origem dos móveis e não apresentou nota de aquisição dos mesmos. Em depoimento, ela contou que apenas estava armazenado o mobiliário a pedido do seu ex-companheiro, que é proprietário de uma fábrica de móveis escolares. O homem foi localizado, negou que tenha adquirido a mobília de forma ilegal, porém, não apresentou nota fiscal.

Por meio de nota, a Seduc informou que , desde o início das investigações, está trabalhando com a SSP, colaborando com o trabalho da Polícia, para apresentar esse resultado à sociedade.

Compartilhar Post