Com diversas fraudes em cartões de crédito e R$50 mil de prejuízo, homem é preso por estelionato
Durante a última sexta-feira, os agentes da 1° Delegacia Metropolitana efetuaram a prisão de um homem suspeito de estelionato, em torno de obtenção fraudulenta de dados pessoais, falsificação de documentos, e compras em nomes de terceiros em lojas de quatro estados do País.
O acusado teria comprado em Sergipe, Alagoas, Bahia e Goiás, somando um total de R$50 mil mensais durante o período de um ano.
De acordo com Everton Santos, Delegado Titular da 1° DM responsável pela ação, a investigação acontece há um ano. “O investigado faz parte de um grupo criminoso que consegue fraudar documentos de identidade, solicitar cartões de crédito junto às lojas e fazer compras em lojas de quatro estados”, explicou.
Dentre os documentos de identificação apreendidos na ação policial que resultou na prisão do investigado, está uma identidade falsa já no modelo atual do documento. “Ele clona os dados e coloca a foto dele. No modelo novo, ele chegou a fazer o documento digital para a emissão dos cartões de crédito”, especificou o Delegado.
Com a prisão em flagrante, o investigado foi encaminhado para audiência de custódia, onde a detenção foi convertida em prisão preventiva. “Nós temos mais quatro pessoas que integram o grupo criminoso para serem investigadas e vamos atuar também sobre o prejuízo que ele causou às lojas nesses 12 meses”, ressaltou Everton Santos.