Cobra píton gigante mata mulher na Indonésia
O corpo de uma mulher foi encontrado dentro de uma píton gigante em Sulawesi do Sul, Indonésia. A vítima, identificada como Farida, de 50 anos, desapareceu após sair para vender pimentas. A cobra media entre cinco e seis metros de comprimento.
De acordo com informações divulgadas por veículos de notícias internacionais, Farida foi ao mercado próximo de sua casa, na aldeia Kalempang, na última quinta-feira (06), mas não retornou. Ao anoitecer, seu marido iniciou as buscas com a ajuda de parentes. Na manhã seguinte, a cobra foi encontrada perto dos pertences dela.
“Mais cedo, o marido encontrou os pertences dela, o que o deixou desconfiado. Os moradores, então, revistaram a área e logo avistaram uma píton com uma barriga grande”, relatou o chefe da aldeia, Suardi Rosi. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o animal inchado antes de ser aberto pelos moradores. Ainda segundo o chefe da aldeia, a cabeça de Farida apareceu assim que abriram a cobra, confirmando a suspeita.
A vítima foi enterrada em uma cerimônia religiosa. Suardi Rosi relatou que este foi o primeiro incidente deste tipo na aldeia e que ele constantemente adverte os moradores sobre os perigos de caminhar pela floresta. “As mulheres deveriam estar acompanhadas por alguém”, aconselhou.