Cerca de 50 mil crianças desaparecem por ano no Brasil

Cerca de 50 mil crianças desaparecem por ano no Brasil

Uma menina de apenas 8 anos teria sido vendida para possíveis sequestradores no bairro Grajaú, zona sul de São Paulo. As câmeras de segurança, da rua em que a criança morava, mostra- a sendo levada por um adolescente. Ao ser identificado e interrogado, o menino informou que três homens lhe ofereceram 100 reais para levar a menina até o carro deles. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (6).

Na semana passada (1°), um recém-nascido também foi sequestrado. Desta vez, na Maternidade Municipal Maria Amélia Buarque de Hollanda, no Centro do Rio. Após grande repercussão nas redes sociais e nos veículos de comunicação, a criança foi encontrada na casa de uma adolescente de 19 anos na comunidade do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio.

No Brasil, cerca de 50 mil crianças desaparecem por ano, de acordo com a Organização das Nações Unidas. Ainda segundo a instituição, as crianças do gênero feminino são as maiores vítimas das ações dos criminosos. As meninas traficadas são vendidas para fins de exploração sexual.

Em Sergipe, quase 60 crianças e adolescentes desapareceram nos primeiros quatro meses deste ano, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE). Esses dados são um alerta a respeito do tráfico infantil em todo o país.

Compartilhar Post