Cerca de 36 pessoas morreram após consumir bebida adulterada na Índia

Cerca de 36 pessoas morreram após consumir bebida adulterada na Índia

O Governo do Estado de Tamil Nadu, na Índia, informou nesta quinta-feira, 20, que pelo menos 36 pessoas morreram e 100 estão hospitalizadas após o consumo ilegal de bebidas alcoólicas adulteradas.

De acordo com o Jornal Hindustan Times, as pessoas intoxicadas foram levadas a um hospital no Distrito de Kallakurichi. Os sintomas comuns apresentados pelas vítimas são vômitos, dores de estômago e diarreia.

Até então, 4 suspeitos foram presos pela venda ilegal das bebidas misturadas com metanol e, com isso, cerca de 200 litros foram apreendidos.

“Fiquei chocado e triste ao ouvir a notícia da morte de pessoas que consumiram bebidas alcoólicas adulteradas em Kallakurichi. Os envolvidos no crime foram presos”, escreveu o ministro-chefe do Estado de Tamil Nadu, M. K. Stalin.

Venda de bebidas alcoólicas ilegais é comum na Índia, assim como mortes por intoxicação. “De tempos em tempos, surgem notícias de diversas partes do nosso Estado sobre mortes por consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Refletem deficiências contínuas na redução da produção e do consumo ilícito de álcool. Este é um assunto de séria preocupação”, acrescentou o governo local.

Compartilhar Post