Inquérito pode ser prorrogado novamente

Inquérito pode ser prorrogado novamente

Nesta segunda-feira (25), o procurador da República Rômulo Almeida se dirigiu ao município de Umbaúba (SE) para atualizar a família de Genivaldo de Jesus Santos sobre o andamento das investigações. As diligências estão em fase final e o MPF está aguardando a conclusão do inquérito pela Polícia Federal para analisar o resultado das investigações.

Na última sexta-feira, 22 de julho, o procurador também atendeu os advogados da família sobre as investigações. O prazo para conclusão do inquérito é até 29 de julho, havendo possibilidade legal de prorrogação caso as diligências pendentes não tenham sido concluídas.

Morte de Genivaldo

O caso ocorreu após uma abordagem da PRF/SE – repercutiu em todo o Brasil e ganhou destaque na mídia internacional. No comunicado de ocorrência, os policiais confirmaram que utilizaram spray de pimenta e gás lacrimogêneo e disseram que houve “reiterada desobediência” e “resistência” por parte de Genivaldo. O Instituto Médico Legal (IML) divulgou que Genivaldo morreu devido à asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda.

Compartilhar Post