Carro que anda na água e na terra é preso após viralizar nas redes sociais
Apelidado de carro anfíbio, por conseguir andar na água e na terra, o automóvel viralizou nas redes sociais, mas acabou sendo apreendido depois de navegar sobre as águas da Praia do Gonzaguinha, no município de São Vicente.
Responsável pela apreensão, a Capitania dos Portos alegou que a medida precisou ser tomada porque o veículo não possui autorização para navegar, podendo apresentar riscos para a saúde e bem-estar da vida marítima, assim como de pedestres e banhistas que estejam de passagem pelo local.
O mecânico Caio Strumiello, de 53 anos, é o criador do carro anfíbio. Em entrevista ao Portal G1, ele contou que constrói carros desde 2010, mas a ideia de planejar e fazer um automóvel que consiga andar em dois ambientes completamente diferentes é nova, de apenas dois meses atrás.
“Eu fiz um anfíbio, sem pretensão nenhuma de poluir nada. Não tem contato com o mar porque eu fiz um cálculo [para não afundar]. Trabalhei com navegação quando era jovem, sei como funciona. Não foi uma coisa aleatória, tem um bom tempo que eu faço carros”, contou o Mecânico.
O carro foi apreendido no último dia 30 de dezembro. Ao tentar retirá-lo no final de semana passado, Caio teve sua solicitação negada por não ter nenhum documento que possa comprovar que a criação é sua. Strumiello afirmou que irá contar com ajuda de advogados para resolver a situação.
Foto: reprodução/ redes sociais.