Carlos Acutis: a canonização do jovem que morreu aos 15 anos e operava milagres através da internet

Carlos Acutis: a canonização do jovem que morreu aos 15 anos e operava milagres através da internet

Nascido em 1991, em Londres, capital da Inglaterra, Carlos Acutis vinha de uma família de origem italiana abastada. Desde pequeno demonstrou sua fé em Deus, e não faltava nenhuma missa aos domingos. Aos 15 anos, em 2006, Carlos faleceu, vítima de uma leucemia, tipo de câncer sanguíneo, mas deixou milagres operados, o que lhe rendeu uma canonização e ser um dos futuros Santos da Igreja Católica Apostólica Romana.

Entre os dois milagres reconhecidos pelo Vaticano, necessários para a canonização, um deles foi operado em um brasileiro: a cura de uma malformação rara no pâncreas de um menino.

O corpo de Carlos encontra-se repousando na cidade italiana de Assis, mesma localidade de Santa Clara e São Francisco, padroeiro do país. Segundo a administração do local, a estrutura física do jovem recebeu a visita de mais de um milhão de fiéis apenas em 2024.

Acutis seria canonizado no próximo dia 27 de abril, mas com a partida do Papa Francisco na última segunda-feira, 21, será necessário a realização de um Conclave, ritual de escolha do próximo Papa. Assim, a canonização do jovem encontra-se suspensa até a seleção do próximo líder da igreja.

Imagens: reprodução/ AFP.

Compartilhar Post