Candidato é indiciado por tentativa de homicídio em atropelamento durante carreata em aracaju

Candidato é indiciado por tentativa de homicídio em atropelamento durante carreata em aracaju

Nesta segunda-feira (28), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) finalizou a investigação sobre o atropelamento de um apoiador do Partido dos Trabalhadores (PT) durante uma carreata na Zona Sul de Aracaju, ocorrida em 2 de outubro.

Segundo os dados da investigação, quatro pessoas, incluindo um candidato, foram acusadas de tentativa de homicídio qualificado. A polícia relatou que o incidente aconteceu quando o candidato opositor e sua equipe se aproximaram do evento para exibir uma carteira de trabalho aos presentes, registrando a ação em vídeo.

Após o atropelamento, que resultou em uma fratura grave na perna do organizador, o DHPP questionou a versão apresentada pelo candidato, que afirmava ter sido ameaçado. Durante o inquérito, os ocupantes do veículo optaram por não prestar declarações, acompanhados de seus advogados. O candidato acabou sendo indiciado por tentativa de homicídio qualificado e por comunicação falsa de crime. O processo foi encaminhado à Justiça para continuação.

 

Foto: arquivo SSP/SE

Compartilhar Post