Candidato do PL é denunciado por humilhar e constranger candidatas

Candidato do PL é denunciado por humilhar e constranger candidatas

O Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou uma denúncia contra Fabinho Sapo (PL), candidato à prefeitura de Maricá (RJ), acusando-o de constranger e humilhar sua candidata a vice-prefeita, Luana Gouvea Leite Defaveri, e a candidata a vereadora Ingrid Menendes, ambas do mesmo partido. Conforme o MPE, Fabinho teria desrespeitado as candidatas por serem mulheres, com o intuito de prejudicar suas campanhas eleitorais. Um dos episódios relatados teria ocorrido em 2 de setembro, na cidade de Maricá.

Na denúncia, consta que Fabinho Sapo teria se irritado ao ser questionado sobre o andamento da campanha, afirmando que não seria “submisso” à Luana. Quando perguntado sobre a ausência de sua vice nos materiais de campanha, ele teria dito que Luana era “fútil e vaidosa”. Fabinho ainda teria mencionado que não tratava nem a própria esposa com “cuidados ao falar” e que não faria isso com “mulher de rua”, reiterando que a candidata deveria desistir do posto de vice, pois “vice não é nada”.

Outro incidente teria ocorrido em 9 de setembro, no comitê do Partido Liberal em Maricá, quando Fabinho Sapo teria constrangido Ingrid Menendes ao ignorar suas perguntas e não se dirigir a ela diante de outros presentes. Segundo o MPE, o candidato menosprezou a condição de mulher da candidata, dificultando sua campanha com atos de violência psicológica e emocional, além de agressões verbais e “tratamento de silêncio”, o que desestabilizou as candidatas e prejudicou o exercício de seus direitos políticos.

Compartilhar Post