Caminhoneiro joga caminhão em posto da PRF como forma de protesto
Durante a madrugada da última quarta-feira, 26, um caminhoneiro colidiu propositalmente contra um posto da Polícia Federal Rodoviária e causou danos a duas viaturas que lá estavam. Além disso, o caminhoneiro tentou subornar os policiais para não ser preso.
As viaturas estavam estacionadas em frente à Unidade Operacional do Recanto das Emas. Felizmente, ninguém ficou ferido e, de acordo com o Diretor-Geral da PRF, Fernando Oliveira, o motorista tinha a quantia de R$15 mil armazenada na cabine do caminhão.
Os agentes da PRF informaram que o homem estava embriagado e impulsionado por questões políticas. O próprio caminhoneiro declarou que agiu intencionalmente por não concordar com o resultado do julgamento que tornou Jair Bolsonaro réu por tentativa de Golpe de Estado. Também revelou – ao ser perguntado pelo agente – que tinha plena ciência de que poderia ter matado algum policial.
Em entrevista durante a tarde daquele dia, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse que o homem afirmou se tratar de um ato terrorista