Câmeras de segurança flagram profissionais da saúde fraudando o ponto eletrônico em São Paulo

Câmeras de segurança flagram profissionais da saúde fraudando o ponto eletrônico em São Paulo

A Prefeitura Municipal de Rio Preto (SP) estabeleceu uma sindicância após denúncias contra profissionais da saúde que, supostamente, fazem parte de um esquema fraudulento envolvendo os pontos eletrônicos do local. Câmeras de segurança exibem exatamente o que ficou conhecido como “A Farra do Ponto”.

As imagens – que estão em posse da Prefeitura de Rio Preto – revelam médicos e outros profissionais da saúde registrando ponto para outros colegas que nem sequer apareceram para trabalhar. Enquanto isso, pacientes aguardavam por até 8h por atendimento. A apuração começou no mês de janeiro deste ano.

De acordo com um relatório apresentado pela Prefeitura, os casos foram explicitados somente em Unidades de Urgência e Emergência, as quais tornaram-se alvos da Comissão Sindicante. Até o momento, pelo menos 14 funcionários da saúde estão sendo considerados “fantasmas”.

Após apuração da prefeitura, foi verificada a ausência de profissionais que tinham o ponto registrado, mas que não apareceram no local de trabalho. Foram abertos processos, e a expectativa – caso comprovada a fraude – é que os médicos investigados sejam demitidos.

Compartilhar Post