Cafetina, conservadora e lésbica; “Cavala” é a vereadora mais votada de Dourados (MG)
Isa Marcondes, conhecida como Cavala, tem 46 anos e é dona do bordel mais famoso de Dourados, no Mato Grosso do Sul. Sua campanha teve como slogan ‘A cidade está uma zona e de zona eu entendo’. Ela foi a única mulher eleita, com 2.992 votos, o maior número entre todos os candidatos a vereador.
Além de mãe, avó e empresária, ela se define como “sapatão raiz” e diante de ameaças de morte afirmou que não tem medo de “peitar homem”. Isa, que é do partido Republicanos, diz ser conservadora e defensora da família, sobre a cidade declarou “Minha zona é mais organizada” e prometeu colocar tudo em ordem.
Sobre sua casa de prostituição ela comentou “É uma casa de meninas. Só trabalho com mulher bonita. Elas fazem o corre delas. Eu tenho uma boate, vendo bebidas, mas o esquema é delas, o dinheiro é delas, elas fazem [os programas] por fora. Não é crime, sempre trabalhei com tudo certinho, nunca tive problema com justiça. Sou honesta, nunca mexi com coisa errada dentro da minha boate. Se tivesse coisa errada, eu já tava presa, o que eles mais querem é ter algo contra mim”.
A vereadora já mencionou a abertura de uma CPI durante seu mandato, sua intenção é investigar esquemas de corrupção na cidade.