Britânico é preso no Catar por ser gay.
O britânico Manuel Guerrero, de 44 anos, está preso desde 12 de janeiro no Catar. O motivo da prisão de Manuel tem a ver com a sua orientação sexual, no caso Manuel é gay. A prisão de Manuel ocorreu após ele ser atraído por policiais em um aplicativo de encontros LGBT+ chamado “Grind”.
O britânico acreditava que estava a caminho de um encontro amoroso, no entanto, era uma emboscada da Polícia para prender Manuel. O caso veio à tona recentemente após a família de Manuel iniciar uma mobilização para libertá-lo.
“A polícia do Catar usou um perfil falso do Grindr para entrar em contato com Manuel e convidá-lo para participar de uma reunião com outras pessoas da comunidade LGBT na cidade de Doha”, disse Enrique, irmão de Manuel, segundo o The Sun.
Segundo familia do britânico, a Polícia ainda tentou “plantar” metanfetamina no quarto de Manuel para incriminá-lo por porte ilegal de drogas. A família ainda denuncia que Manuel tem sido torturado e que teve comida, água e medicamentos negados pelas autoridades do Catar.
O britânico havia mudado- se para o Catar por motivos de trabalho, ele é ex-gerente da British Airways.O Reino Unido tem acompanhado o caso. No Catar ser gay é crime e a pena pode chegar até a execução.