Brasileira é vítima de xenofobia por mulher portuguesa em aeroporto
Um vídeo gravado dentro de um Aeroporto na cidade de Porto, em Portugal, registrou o momento em que uma brasileira, de 35 anos, é vítima de xenofobia por parte de uma mulher portuguesa. As imagens viralizaram nesta segunda-feira, 6.
Na fala, a agressora disse as seguintes palavras: “sua porca. Vá para a sua terra, sua porca. Eu sou portuguesa de raça. Você que é brasileira, que vá para a sua terra”. O fato aconteceu enquanto a brasileira aguardava um voo de volta para a Espanha. As ofensas começaram depois que a mala de uma outra mulher, que acompanhava a portuguesa, caiu e atingiu o pé da brasileira, a qual teria dito “ai, doeu”. Neste momento, as ofensas começaram.
A vítima, natural de Bragança Paulista, disse ter chamado a segurança do local e mesmo assim as ofensas persistiram. Ela disse que promete processar a mulher portuguesa.
Este é mais um caso de preconceito sofrido por brasileiros que residem em terras lusitanas, os quais alegam ser episódios recorrentes e que têm crescido. Na semana passada, no programa “Dênison Ventura Entrevista”, o entrevistado, Dr. Carlos Gouveia Martins, ex-deputado português, falou sobre a xenofobia praticada por portugueses contra os brasileiros, os motivos destas ofensas e como esta prática está inserida na sociedade de várias maneiras. Você pode conferir no nosso canal no Youtube, TV Rádio Jornal SE, ou no Spotify, no Portal Rádio Jornal SE.