Bancada evangélica se reúne com Haddad após anúncio do fim da isenção fiscal para religiosos.
Na manhã desta sexta-feira, dia 19, o Ministro da Fazenda Fernando Haddad – acompanhado do secretário-executivo da Pasta, Dário Durigan e do secretário especial da Receita Federal – se reuniu com parlamentares da bancada evangélica para tratar sobre o fim da isenção fiscal para religiosos.
Estiverem presentes na reunião, representando a bancada evangélica Silas Câmara (Republicanos-AM), Marcelo Crivella ( Republicanos- RJ), Marcos Soares (União RJ) e David Soares (União -SP). A reunião ocorreu na sede do Ministério da Fazenda em Brasília e tinha o intuito de criar um espaço de diálogo entre a pasta e a bancada evangélica, uma vez que, a bancada evangélica já havia articulado a possibilidade de não querer dialogar com o governo .
O benefício da isenção a religiosos teria sido estabelecido na gestão do governo Bolsonaro e editado às vésperas das eleições de 2022, no entanto, a Pasta alega que na época a vantagem não teria sido aprovada pela subsecretaria de tributação o que justificaria a anulação do benefício.
Após conversas iniciais com o Ministro, os representantes da bancada decidiram criar um grupo de trabalho para discutir sobre o assunto. O Tribunal de Contas da União (TCU) informou que a medida ainda não é definitiva e que o assunto ainda está sob análise.