Bancada evangélica se reúne com Haddad após anúncio do fim da isenção fiscal para religiosos.

Bancada evangélica se reúne com Haddad após anúncio do fim da isenção fiscal para religiosos.

Na manhã desta sexta-feira, dia 19, o Ministro da Fazenda Fernando Haddad – acompanhado do secretário-executivo da Pasta, Dário Durigan e do secretário especial da Receita Federal – se reuniu  com parlamentares da bancada evangélica para tratar sobre o fim da isenção fiscal para religiosos.

 

Estiverem presentes na reunião,  representando a bancada evangélica Silas Câmara (Republicanos-AM), Marcelo Crivella (  Republicanos- RJ), Marcos Soares (União RJ) e David Soares (União -SP). A reunião ocorreu na sede do Ministério da Fazenda em Brasília e tinha o intuito de criar um espaço de diálogo entre a pasta e a bancada evangélica, uma vez que, a bancada evangélica já havia articulado a possibilidade de não querer dialogar com o governo .

 

O benefício da isenção a religiosos teria sido estabelecido na gestão do governo Bolsonaro e editado às vésperas das eleições de 2022, no entanto,  a Pasta alega que na época a vantagem não teria sido aprovada pela subsecretaria de tributação o que  justificaria a anulação do benefício. 

 

Após conversas iniciais com o Ministro, os representantes da bancada decidiram criar um grupo  de trabalho para discutir sobre o assunto. O Tribunal de Contas da União (TCU)  informou que a medida ainda não é definitiva e que o assunto ainda está sob análise.

 

Compartilhar Post