Baby do Brasil causa revolta ao pedir para fieis perdoarem seus abusadores
Durante uma pregação realizada na última segunda-feira, 10, a cantora e pastora Baby do Brasil causou revolta após um trecho do culto reverberar nas redes sociais. O culto, intitulado “Frequência com Deus”, contou com uma plateia formada por dezenas de fiéis, contudo, uma declaração da artista iniciou uma nova polêmica.
Na ocasião, Baby do Brasil pede para que os devotos ali presentes ergam os seus braços para que se livrem dos sentimentos ruins e, em sequência, a ex-integrante dos “Novos Baianos” pediu que as vítimas de abusos sexuais perdoassem seus abusadores.
“Perdoa tudo que você tiver de ruim no seu coração, aqui, hoje, nesse lugar, perdoa! Se teve abuso sexual, perdoa! Se foi da família, perdoa!”, declara. Ela prosseguiu: “Se é briga de família: mãe, filho, pai, perdoa!”.
No X, antigo Twitter, internautas classificaram o discurso como “absurdo”, “problemático”, “vergonhoso” e “ridículo”. As críticas também foram direcionadas ao dono da balada, Renato Ratier, que estava presente na pregação. “Nunca mais piso os pés na D-Edge. Não vou dar meu dinheiro para empresário que concorda com abusador”, escreveu uma conta no X.