Aviões colidem no Japão; Helicóptero caiu em Minas Gerais.
Um avião de modelo Airbus A350, da Japan Airlines, colidiu nesta terça-feira (02) com uma aeronave da guarda costeira do Japão e pegou fogo com 379 passageiros a bordo.
De acordo com a Japan Airlines, todos os passageiros e a tripulação foi devidamente evacuados, 17 pessoas ficaram feridas com o ocorrido e encaminhadas para hospitais, porém, a companhia não divulgou mais detalhes sobre o acidente.
Já na aeronave da guarda costeira, de seis passageiros, cinco foram a óbito, de acordo com a emissora estatal japonesa NHK.
No mesmo dia, aqui no Brasil, um helicóptero tripulado com quatro pessoas, caiu no Lago de Furnas, durante a manhã, no Capitólio, região centro-oeste de Minas Gerais.
Das quatro pessoas a bordo, uma pessoa morreu e as demais foram resgatadas. Uma jovem de 22 anos e o piloto foram levados à Santa Casa de Piumhi, o terceiro tripulante foi levado para o Hospital de Passos, o quarto passageiro ficou desaparecido na água, mas foi encontrado morto horas depois. Ele era o Marinheiro do proprietário do Helicóptero.
Equipes de resgate e mergulhadores do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), embarcações de salvamento e equipes policiais participaram das buscas.