Avião precisou fazer pouso de emergência após adolescente atacar tripulação e tentar abrir porta da aeronave no ar
No último domingo, 27, um avião da EasyJet precisou fazer um pouso de emergência depois de uma adolescente de 16 anos atacar a tripulação e tentar abrir a porta da aeronave. A ocorrência foi registrada na Itália.
O avião tinha saído da Turquia com destino a Londres, porém acabou desviando para Bari, por conta da confusão feita pela passageira. Segundo o The New York Times, a adolescente estava irritada com uma criança que encontrava-se sentada ao seu lado no voo. Com uma tosse bastante forte, a pequena resolveu ir até o banheiro, e foi seguida pela jovem, que queria tirar satisfações.
Ao perceber a ação, a mãe da menina tentou acalmar a adolescente, juntamente com os comissários, mas de nada adiantou. Ela acabou ficando mais irritada, correu para o fundo da aeronave, colidiu com uma mulher que estava saindo do banheiro, e esbarraram na porta da cabine do piloto, e acabaram abrindo com o impacto.
Os pilotos então resolveram fazer o desvio e pousar em um aeroporto mais próximo. Contudo, a jovem ainda tentou abrir a porta do avião enquanto estava no ar. Uma passageira contou ao The Sun que a adolescente colocou tanta força na ação, a qual quebrou a maçaneta da porta.
Em nota, a empresa comunicou que “Fizemos tudo o que podíamos para minimizar o impacto do desvio, fornecendo acomodações e refeições em hoteis. Avisamos os clientes que reembolsaremos quaisquer despesas incorridas”.
Foto: EasyJet.