Avião perde altitude e cerca de 40 passageiros ficam feridos
Na última sexta-feira (24), um avião Boeing bruscamente perdeu altitude, causando um momento de pânico para os passageiros. O voo partia de Lagos, cidade da Nigéria, na África, e tinha como destino a capital dos Estados Unidos, Washington.
Segundo as autoridades, 90 minutos após decolar, o voo sofreu uma queda de altura, ocasionando com que bagagens, pertences e demais itens da cabine voassem pelo espaço interno da aeronave, atingindo passageiros e tripulantes. Em vídeo, registrado por passageiro, é possível ver os objetos no chão da cabine após o avião estabilizar. As imagens viralizaram pelas redes sociais.
Conforme responsáveis, o voo possuía 245 passageiros e 11 tripulantes. Entre eles, 6 pessoas precisaram ser encaminhadas para um hospital devido a ferimentos graves e 23 pessoas tiveram ferimentos leves.
A aeronave retornou para Lagos após o incidente para “resolver um problema técnico”. Em nota, a companhia aérea informou que a queda não foi causada por uma turbulência e que investigará a verdadeira causa do distúrbio.
Imagem: Reprodução/ Estado de Minas