Atualização: Presidente da ordem afirmou que membros da comissão da mulher não o informaram sobre o caso.
Na coletiva de imprensa que aconteceu pela manhã desta sexta-feira, 23, Danniel Alves Costa, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB/SE), trouxe a público o posicionamento oficial do órgão em relação ao suposto estupro cometido por membro da OAB/SE contra colega.
Ele alega ter tomado conhecimento sobre o caso no dia 16 de fevereiro e ofereceu apoio à vítima. Porém, Danniel foi questionado e disse ter conversado com a vítima antes da data citada.
“A diretoria da Ordem atendeu a vítima no dia 8 de fevereiro. Eu, pessoalmente, atendi a vítima e passei todas as orientações necessárias, iniciais, e ressaltei, principalmente, a necessidade de que ela trouxesse um protocolo formal na ordem, porque eu não poderia agir de ofício”, afirmou Danniel
Além disso, informou que a vítima entrou em contato com membros da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, mas não houve comunicação interna. “Infelizmente, nós tomamos conhecimento que antes, de um jeito informal, algumas ‘membras’ da CDDM teriam sido notificadas do caso e, lamentavelmente, não trouxeram um fato à diretoria”
Também afirmou que a Ordem irá participar ativamente do caso “Essa casa não passa a mão na cabeça de ninguém, seja quem for o acusado, inclusive se for um conselheiro. Nós respeitamos o contraditório e a ampla defesa, mas estamos aqui para dar exemplo”