Assessor da Saúde explica marcações médicas

Assessor da Saúde explica marcações médicas

Durante a exibição do programa Jornal da Manhã, com Júnior de Santinha, desta terça-feira, 06, o assessor de comunicação da Secretaria Municipal da Saúde, Flávio Lima, conversou com o Radialista e esclareceu a dúvida vindas de nossos ouvintes, a cerca de marcações sobre procedimentos que deveriam ser realizadas pelo órgão, mas que vem encontrando diversos problemas para conseguir realizá-lo.

Em um dos casos, um ouvinte residente do bairro Santa Maria afirmou que “os postos de saúde não estão agendando consulta não. […] Eu fui ontem, dia 05 do mês, agendar uma consulta para a médica, e entregar uns exames que já recebi, e recebi como resposta que já tinham acabado as fichas para consultas, e agora só próximo mês”.

Em resposta sobre a reclamação do radiouvinte, Flávio esclareceu que as marcações de consultas medicas devem ser agilizadas, já que a secretária da saúde, Débora Leite, “já convocou 255 profissionais do PSS (Processo Seletivo Público Simplificado) de 2023, não só para médicos, mas em diversas áreas, para tentar aumentar o número de ofertas de serviços”.

Compartilhar Post