Aracaju retomará voos diretos para Salvador a partir de julho

Aracaju retomará voos diretos para Salvador a partir de julho

Após quase um mês da suspensão de voos direitos para Salvador, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) anunciou nesta quinta-feira, 20, que os voos entre as capitais já tem dada para ser retomado: a partir do dia 1° de julho.

Serão disponibilizados cinco voos semanais Aracaju/Salvador por meio de um Boing 737, com capacidade para 148 passageiros, bem acima dos 40 lugares antes disponíveis na aeronave da Passaredo.

Ainda segundo a Setur, além de restabelecer os voos direitos entre Aracaju e Salvador, o Aeroporto Santa Maria contará com outros novos voos para Brasília, São Paulo e Minas Gerais.

Nova configuração da malha aérea de Sergipe

GOL

A partir de 1º de julho

– Cinco voos semanais Aracaju/Salvador por meio de um Boing 737

Para a alta temporada (1º/12/23 a 14/02/24)

– Três voos semanais Brasília/Aracaju

– Um voo semanal Confins/Aracaju

Azul

A partir de julho de 2023

– Um voo semanal Congonhas/Aracaju

A partir de junho de 2023

– Um voo semanal Confins/Aracaju (vai mantê-lo regular)
– Permanece um voo diário Viracopos/Aracaju
– Permanecem quatro voos diários de Recife/Aracaju, exceto nos finais de semana (25 voos semanais)

Para o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, a conquista dessa nova configuração da malha aérea é um grande avanço viabilizado pelo Governo de Sergipe. Segundo ele, o turismo ganha em todas as esferas: de lazer, de negócios, de eventos, religioso e muito mais. “Pode ter certeza de que, no final do ano, voltaremos a conversar com as companhias aéreas para que novos voos possam vir para Sergipe e, assim, consigamos aumentar a demanda. Para executar os voos, é preciso ter um trabalho a quatro mãos. É preciso que o destino Sergipe faça um investimento com as companhias aéreas, por meio de mídia compartilhada, para promoção e divulgação”, argumenta.

Compartilhar Post