Aracaju enfrenta escassez de testes rápidos para detectar o novo coronavírus (Covid-19)

Aracaju enfrenta escassez de testes rápidos para detectar o novo coronavírus (Covid-19)

Nesta terça-feira (20), A Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) confirmou que o município está enfrentando falta de testes rápidos para detectar o novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a escassez de testes rápidos está ligada à nova política de vigilância do Ministério da Saúde, que está dando prioridade ao teste RT-PCR para detectar a presença do material genético (RNA) do vírus Sars-Cov-2 em amostras de secreção respiratória.

Atualmente, a disponibilidade dos testes rápidos para os estados está bastante limitada. Portanto, a Secretaria Municipal de Saúde informa que o Ministério da Saúde não tem previsão de quando os testes rápidos serão enviados para Aracaju.

A Secretaria de Saúde esclareceu que a população, aracajuana pode realizar o teste RT-PCR em algumas Unidades Básicas de Saúde da cidade, incluindo as seguintes: Augusto Franco (bairro Farolândia), Francisco Fonseca (bairro Dezoito do Forte), Cândida Alves (bairro Industrial) e Onésimo Pinto (bairro Jardim Centenário).

Compartilhar Post