Após ter prisão domiciliar revogada, Deolane ficará em nova penitenciária no sertão
Na última terça-feira (10), a influenciadora Deolane Bezerra teve sua prisão domiciliar revogada após descumprir medidas cautelares. Deolane foi transferida para a Colônia Penal Feminina de Buíque, situada em Pernambuco.
“A escolha pela Colônia Penal Feminina de Buíque se deve ao fato de que, por estar situada no interior, oferece condições que podem contribuir para a estabilidade da situação e para o bom andamento do processo, longe da influência direta e intensa de centros urbanos”, disse a juíza Andréa Calado da Cruz, da 12°Vara Criminal de Recife.
No mesmo presídio, estão detidas duas condenadas pelo caso que ficou conhecido como “canibais de Garanhuns”, são elas; Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva. A Colônia Penal Feminina de Buíque encontra-se superlotada, operando com 170% de sua capacidade.
Segundo os dados da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Sisdepen), o espaço tem capacidade para 109 mulheres, apesar de ser ocupado por 270. A Colônia Penal possui dois pavilhões, que recebem prisioneiras em regime fechado e semiaberto.