Após se recusar a descer para receber sua entrega, policial militar atira em motoboy
O caso ocorreu na última segunda-feira(04), durante a noite, quando Nilton Ramon Barromeu de Oliveira, entregador de 24 anos, realizava mais uma entrega em um condomínio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Nilton pediu a sua cliente que descesse para receber seu pedido, afinal, temia que sua bicicleta fosse roubada caso a deixasse ali. No entanto, a cliente recusou-se a ir até a portaria de seu condomínio, fazendo com que o jovem retornasse à lanchonete com o pedido.
Com isso, Roy Martins Cavalcanti, cabo da Polícia Militar, marido da moça que havia feio o pedido, foi até a lanchonete. Alterado, Roy ameaçou o jovem com uma arma na cintura, que, assustado, gravou toda a situação com o seu celular.
No vídeo, é possível ver nitidamente o homem colocando uma pistola em sua cintura. Já Nilton, levanta sua camiseta para mostrar que estava desarmado, mas não foi o suficiente para livrar o jovem entregador de ser baleado na coxa esquerda, atingindo a artéria femoral, a principal artéria transportadora de sangue para as pernas. O rapaz já passou por duas cirurgias e seu estado é considerado grave.
O cabo Roy Martins Cavalcanti se apresentou na delegacia. Em depoimento, ele disse que atirou em legítima defesa porque o entregador tentou tirar a arma dele. Afirmou também ter feito um torniquete na perna de Nilton e chamado a ambulância. O policial foi liberado logo depois.
O Ifood esclareceu que os entregadores não têm a obrigação de ir além da portaria e disse que não tolera qualquer tipo de violência.