Após polêmica em show de Taylor Swift, a distribuição de água em eventos torna-se obrigatória em dias de altas temperaturas.
Nesta quarta-feira (22), foi publicada no Diário Oficial da União uma portaria da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) que obriga a distribuição de água em eventos em dias de altas temperaturas no Brasil. No último dia 18, o deputado Flávio Dino anunciou que seria elaborada a portaria em decorrência da morte da jovem Ana Benevides durante o show da artista Taylor Swift na última sexta-feira (17). A portaria indica que a organização dos eventos deve permitir a entrada de garrafas de água de uso pessoal no local.
Além disso, os organizadores do evento devem fornecer água gratuitamente, podendo instalar bebedouros no local. Outro ponto ressaltado pela portaria é a exigência de estruturas de pronto-socorro para prestar assistência a possíveis emergências. A portaria está em vigor desde o último sábado (18) e tem validade de 120 dias. É importante destacar que, de acordo com a Senacon, autoridades estaduais e municipais serão responsáveis por fiscalizar a venda de água mineral para evitar cobranças indevidas aos consumidores.