Após caso de descriminação racial, Clécia Carvalho (PT) falou sobre o ocorrido em entrevista com George Magalhães
Repercute, ainda, o caso de injúria racial por parte do Secretário de Saúde, Enock Ribeiro, que se referiu à pré-candidata à prefeitura de Socorro, Clécia Carvalho (PL), como “neguinha”. Durante a manhã desta sexta-feira, 03, em entrevista para o jornalista George Magalhães, Clécia falou sobre o caso.
“Sou negra, fui criança, cresci a minha vida inteira enfrentando essa situação. Então, assim, ter essa coragem que eu tenho para estar pré-candidata à prefeita de um município – praticamente uma capital também – então ter essa coragem de estar enfrentando tudo isso não é fácil”
O entrevistador perguntou, então, se Enock permanece secretário e Clécia responde que “a maioria da população reclama da ingerência, da má gestão desse Secretário, se o Prefeito não demitiu, não trocou a equipe, não é por isso que vai trocar”
“É um áudio muito triste porque, esse termo aí, dessa forma que ele falou, não ‘tá’ em nada dizendo que é um apelido carinhoso, mas um apelido que ele colocou para tratar de um mulher pré-candidata e que ela pode vir a ser eleita”.[sic]