Ana Paula Minerato é desligada de escola de samba e da Band após vazamento de suposto áudio com falas racistas

Ana Paula Minerato é desligada de escola de samba e da Band após vazamento de suposto áudio com falas racistas

Nesta segunda-feira, 25, a modelo e musa da Gaviões da Fiel, Ana Paula Minerato, foi desligada da escola de samba após o vazamento de um suposto áudio com declarações racistas, que foi atribuído à mesma.

A assessoria de comunicação da Gaviões da Fiel informou que Ana Paula estava escalada para ser um dos destaque ao lado da rainha de bateria, Sabrina Sato, em 2025. Porém, com o vazamento do áudio, os planos mudaram repentinamente.

Neste áudio, a modelo conversa com o namorado, o rapper KT, sobre a integrante da banda Melanina Carioca, Ananda, a quem teria direcionado os ataques. “Empregada do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro? Não sabia que você gostava de mina com cabelo duro. Você gosta de mina com cabelo duro? Cabelo duro você gosta? Você gosta de mina de cabelo duro, de neguinha? Você gosta de neguinha? Porque isso aí é neguinha, né. Alguém ali o pai ou a mãe veio da África”, diz no áudio. [sic]

Em resposta, a equipe de assessoria da vítima informou que todas as ações cabíveis à situação estão sendo aplicadas. Após o conteúdo viralizar nas redes sociais na noite de domingo (24), a cantora rebateu as falas racistas em seu Instagram. “Estava de boa aqui na praia, curtindo a minha quando de repente me deparo com esse absurdo advindo de uma pessoa que, com todo respeito, você se acha tão bonita assim para desmerecer a beleza de outras pessoas que são diferentes de você?”, questiona.

Por sua vez, a irmã da acusada, Tati Minerato, pronunciou-se sobre o caso, alegando que “por mais que o amor pela minha família seja inegável, não posso e não devo ser associada a atitudes que não condizem com aquilo em que acredito. Lamento profundamente o episódio e reitero que jamais apoiei ou apoiarei qualquer atitude que desrespeite ou agrida outra pessoa.”. [sic]

Compartilhar Post