Alexandre Ramagem vira alvo da PF por suspeita de usar a ABIN para espionar adversários.
Nesta quinta-feira, dia 25, a Polícia Federal (PF)cumpriu 21 mandados de apreensão, além de medidas cautelares. Um dos alvos é o Deputado Estadual Alexandre Ramagem (PL); a investigação tenta apurar atitudes do Deputado enquanto Ex-Diretor da Agência de Inteligência Brasileira (ABIN), sob o comando do governo Bolsonaro.
As buscas foram realizadas no gabinete do Deputado,no apartamento da câmera ocupado por Ramagem e em outra residência que fica localizada na Barra da Tijuca. A PF busca obter provas sobre um suposto caso de monitoramento ilegal a opositores operado pela Abin durante a gestão de Bolsonaro.
A ação faz parte da Operação última Milha, deflagrada em outubro do ano passado. Os investigados poderão responder por: invasão de dispositivo eletrônicos alheio, organização criminosa, intercepção de comunicações telefônicas com objetivos não autorizados por lei.
Bolsonaro e seus assessores negam, mas documentos obtidos pela PF mostram que ministros e políticos opositores ao ex-presidente foram monitorados pela Agência, procurado pela imprensa; Bolsonaro ainda não se manifestou sobre o caso. vale ressaltar que Ramagem será candidato à prefeitura do Rio de Janeiro apoiado por Bolsonaro.