Alessandro Vieira destina 5,9 milhões em emendas para a rede de serviço do sistema único da assistencia social de Aracaju.
Na última terça-feira (23), o senador Alessandro Vieira destinou aproximadamente R$9,6 milhões em emendas para fortalecer a infraestrutura da rede de serviços do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) em Aracaju. O anúncio ocorreu durante uma cerimônia que marcou a celebração dos contratos para o repasse dos recursos, possibilitando a construção de seis equipamentos socioassistenciais na capital.
Na cerimônia, também estavam presentes o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e a superintendente da Caixa em Sergipe, Silvia Peloso. Alessandro Vieira expressou sua satisfação em contribuir para o desenvolvimento social e o bem-estar dos aracajuanos. O investimento será direcionado a equipamentos sociais essenciais para atender às necessidades básicas, protegendo grupos vulneráveis como crianças, idosos, pessoas com deficiência e famílias em situação de risco. O objetivo é combater a pobreza e promover a cidadania, criando um ambiente mais justo, inclusivo e sustentável em Aracaju.
Conforme divulgado pela secretária da Assistência Social de Aracaju, Simone Santana, os recursos serão direcionados para a construção de seis instalações que fortalecerão a proteção social especial no município, ampliando o acesso da população aos serviços socioassistenciais nas comunidades. As obras incluem o Centro-Dia de Referência para Pessoa com Deficiência no bairro Siqueira Campos, uma residência inclusiva no bairro 17 de Março, o Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) no bairro Siqueira Campos, o Creas São João de Deus no bairro Industrial, o Creas Gonçalo Rollemberg Leite no bairro Soledade, e o quinto Creas da capital, no bairro Inácio Barbosa.