“Ainda estou aqui” é indicado a categoria de melhor filme, e Fernanda Torres é indicada ao prêmio de “Melhor Atriz”

“Ainda estou aqui” é indicado a categoria de melhor filme, e Fernanda Torres é indicada ao prêmio de “Melhor Atriz”

 



Hoje, quinta-feira, 23, a produção nacional “Ainda Estou Aqui” foi indicada ao Oscar 2025, na categoria de melhor filme internacional. O longa-metragem concorre com “Emilia Pérez” (França), “Flow” (Letônia), “A Garota da Agulha” (Dinamarca) e “A Semente do Fruto Sagrado” (Alemanha).

Esta é a segunda indicação de uma obra do diretor Walter Salles desde 1999, quando foi indicado ao prêmio com o filme “Central do Brasil”. Naquele ano, o filme “A Vida é Bela”, do diretor italiano Roberto Benigni, levou o prêmio.

Não somente, mas a atriz que deu vida à protagonista do filme, Fernanda Torres, foi indicada na mesma premiação à categoria de “Melhor Atriz”, concorrendo contra Mikey Madison (“Anora”), Demi Moore (“A substância”), Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez”) e Cynthia Erivo (“Wicked”).

Eis um grande e honroso feito. Fernanda Torres concorre ao prêmio 26 anos após sua mãe, Fernanda Montenegro, ser indicada na mesma categoria com o filme “Central do Brasil”. Para ela, por mais que premiações ajudem a popularizar o filme com o público brasileiro – há quem fale até em uma correção da injustiça quando sua mãe perdeu em 1999 –, isso acontece sem a necessidade da estatueta.

A cerimônia de premiação do Oscar acontece no dia 2 de março, apresentada por Conan O’Brian, e o filme tambémconcorre ao BAFTA, considerado o “Oscar britânico”, que acontece no dia 16 de fevereiro.

 

Compartilhar Post