Agentes de limpeza de Aracaju ameaçam paralisar atividades devido a falta de pagamento
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana de Sergipe (Sindelimp/SE) aproximadamente 400 agentes de limpeza em Aracaju, vinculados à empresa BTS, estão considerando a possibilidade de interromper suas atividades neste fim de ano devido à falta de pagamento referente ao mês de dezembro, incluindo salários, 13º salário, tickets alimentação e transporte.
Os trabalhadores alegam que a empresa BTS não apresentou uma posição clara em relação ao pagamento dos benefícios em atraso. Diante dessa situação, está sendo discutida a possibilidade de iniciar um movimento grevista até que a situação seja regularizada. Se aprovada, a paralisação pode impactar a limpeza de praças, espaços públicos, mercados municipais e outros locais públicos em Aracaju.
“Esses profissionais têm se mostrado verdadeiros guerreiros, pois muitos deles não tiveram a capacidade de proporcionar uma simples ceia natalina para suas famílias, devido à falta de recursos. Mesmo assim, continuaram trabalhando durante o Natal. No entanto, atingiram um ponto crítico. Vamos buscar o Ministério Público do Trabalho e acionar a Empresa Municipal de Serviços Urbanos, que é a gestora do contrato, para que tome medidas no sentido de cobrar da BTS”, destacou o presidente do Sindelimp, Anderson Vidal.
Conforme comunicado da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), eles não estavam cientes dos débitos do BTS com os trabalhadores e da possibilidade de paralisação das atividades.