Agente penitenciária é condenada após manter relações com detento

Agente penitenciária é condenada após manter relações com detento

Uma agente penitenciária do Reino Unido foi condenada após manter relações íntimas com um dos detentos da penitenciária HMP Five Wells, em Wellingborough, Northants.

Rachel Staton, de 39 anos, recebeu a pena de 9 meses de reclusão, porém, ainda não foi encarcerada. A decisão foi divulgada na última quarta-feira, 24, e, com isso, foi suspensa por 18 meses do seu cargo. Enquanto isso, será supervisionada pela Justiça Britânica e será inserida em um programa de reabilitação durante 20 dias.

A ex-agente penitenciária mantinha relações com Edwin Poole, condenado a 10 anos e meio por assalto à mão armada. O romance dos dois foi exposto após outros funcionários encontrarem fotos íntimas de Rachel na cela do detento, junto a uma carta de amor. Além de tudo, câmeras de segurança flagraram o encontro sexual do casal.

Rachel Staton é mãe de cinco filhos, dentre eles, um de Edwin. Ela foi afastada da função em 2022, enquanto ele foi transferido. Mesmo assim, o casal manteve as visitas íntimas. Ao receber o veredito, a agente caiu aos prantos.

Compartilhar Post