Aeroporto de Aracaju é reinaugurado após dois anos de reforma
Na última sexta-feira (07), o Aeroporto Internacional de Aracaju, situado no bairro de Santa Maria, na Zona Sul da capital, foi reinaugurado após um período de dois anos de reformas e expansão.
Desde fevereiro de 2020, a empresa espanhola Aena assumiu o controle operacional do Aeroporto, investindo aproximadamente R$ 140 milhões em melhorias. O Governo do Estado informou que houve expansão nas áreas de embarque e desembarque, além do aumento da capacidade operacional do pátio de aviação, possibilitando o recebimento de aeronaves maiores.
Com o objetivo de melhorar a experiência dos passageiros, foram introduzidos dois novos fingers, escadas rolantes e elevadores, juntamente com a implementação de leitores eletrônicos de cartões de embarque, sistemas automatizados de bagagem, monitores informativos de voos e instalação de equipamentos de inspeção de bagagens por raios-X. Além disso, foram realizados trabalhos de sinalização, pintura, iluminação, ajustes para acessibilidade e uma reforma completa dos banheiros.