Advogada sergipana, pela primeira vez na história, entra na lista sêxtupla do TST

Advogada sergipana, pela primeira vez na história, entra na lista sêxtupla do TST

Na manhã da última segunda-feira (11/12), o Conselho Federal da OAB elegeu a lista sêxtupla para a ocupação da vaga destinada à advocacia no Tribunal Superior do Trabalho. A eleição na qual advogados do Brasil inteiro inscreveram-se foi uma das maiores disputas de todos os tempos na OAB, finalmente, formando a lista sêxtupla após ser adiada, constantemente. 

Rose Morais, advogada, é a primeira do estado de Sergipe na lista em toda a história. Além de Rose, compõem a lista Adriano Costa Avelino (OAB/AL), Antônio Fabrício de Matos Gonçalves (OAB/MG), Emmanuel Campelo de Souza Pereira (OAB/RN), Natasja Deschoolmeester (OAB/AM) e Raimar Rodrigues Machado (OAB/RS).

Rose destacou a importância de uma mulher estar ocupando esse espaço ao defender sua candidatura: “Sinto-me muito confortável em ocupar esta tribuna, porque aqui é a minha Casa. Foi neste lugar de luta institucional, ao lado de mulheres e homens valorosos, que vivi os últimos 18 anos da minha vida. Sou a primeira, mas tenho certeza que não serei a única. Agora, todas as mulheres do meu estado sabem que este lugar também é nosso”.

Ela participou de várias comissões na OAB/SE, ocupou cargos de Conselheira Seccional por dois mandatos,  Secretária Geral Adjunta (2013-2015), Corregedora da OAB (2013-2015), Ouvidora Geral (2022), Coordenadora Geral das Comissões (2022).

Compartilhar Post