Advogada sergipana, pela primeira vez na história, entra na lista sêxtupla do TST
Na manhã da última segunda-feira (11/12), o Conselho Federal da OAB elegeu a lista sêxtupla para a ocupação da vaga destinada à advocacia no Tribunal Superior do Trabalho. A eleição na qual advogados do Brasil inteiro inscreveram-se foi uma das maiores disputas de todos os tempos na OAB, finalmente, formando a lista sêxtupla após ser adiada, constantemente.
Rose Morais, advogada, é a primeira do estado de Sergipe na lista em toda a história. Além de Rose, compõem a lista Adriano Costa Avelino (OAB/AL), Antônio Fabrício de Matos Gonçalves (OAB/MG), Emmanuel Campelo de Souza Pereira (OAB/RN), Natasja Deschoolmeester (OAB/AM) e Raimar Rodrigues Machado (OAB/RS).
Rose destacou a importância de uma mulher estar ocupando esse espaço ao defender sua candidatura: “Sinto-me muito confortável em ocupar esta tribuna, porque aqui é a minha Casa. Foi neste lugar de luta institucional, ao lado de mulheres e homens valorosos, que vivi os últimos 18 anos da minha vida. Sou a primeira, mas tenho certeza que não serei a única. Agora, todas as mulheres do meu estado sabem que este lugar também é nosso”.
Ela participou de várias comissões na OAB/SE, ocupou cargos de Conselheira Seccional por dois mandatos, Secretária Geral Adjunta (2013-2015), Corregedora da OAB (2013-2015), Ouvidora Geral (2022), Coordenadora Geral das Comissões (2022).