Adolescente invade escola, mata colegas e tira a própria vida

Adolescente invade escola, mata colegas e tira a própria vida

A tragédia aconteceu na sexta-feira (18), no Colégio Municipal Dom Pedro I, em Heliópolis, na Bahia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Samuel Santana Andrade, de 14 anos, entrou no colégio com um revólver calibre 38. Ele disparou contra três colegas, que não resistiram aos ferimentos, vindo a óbito no local. O jovem morreu na sequência ao tirar sua própria vida. As vítimas, Adriele Vitória Silva Ferreira, Fernanda Sousa Gama e Jonathan Gama dos Santos, tinham 15 anos.

“Acabo de receber a triste e lamentável notícia da morte de quatro jovens, estudantes da rede municipal da cidade de Heliópolis. Meus sentimentos a todos os familiares e colegas dos estudantes. Determinei à Secretaria de Segurança Pública a imediata apuração do fato”, declarou o governador Jerônimo Rodrigues. Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública também lamentou o ocorrido.

A Prefeitura Municipal de Heliópolis e a Secretaria Municipal de Educação reiteraram, “Neste momento de imensa dor e luto, expressamos nossas mais sinceras condolências às famílias, amigos e a toda a comunidade escolar, que enfrenta uma perda devastadora e irreparável. Estamos unidos em solidariedade às vítimas e seus entes queridos, bem como a todos os estudantes, professores e funcionários profundamente impactados por esta tragédia”.

As Polícias Militar, Civil e Técnica foram direcionadas para o colégio para coleta de indícios, perícia e remoção das vítimas. Medidas de segurança e psicológicas foram tomadas pela gestão municipal, além de dialogar com as autoridades para que a investigação seja realizada de maneira transparente. Em solidariedade, o governo decretou luto oficial de três dias na Bahia.

Compartilhar Post