Adolescente de 15 anos é vítima de tentativa de esfaqueamento por colega nas imediações de escola da rede estadual em Nossa Senhora do Socorro
Na última segunda-feira (01), uma jovem de 15 anos foi vítima de uma tentativa de esfaqueamento por um colega menor de idade próximo a uma escola da rede estadual em Nossa Senhora do Socorro. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi encontrada deitada e ferida, recebendo socorro da coordenadora da escola com a ajuda de um policial, que prestou os primeiros cuidados médicos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e transportou a adolescente até o Hospital de Urgência de Sergipe – Gov. João Alves Filho (Huse). A Polícia Militar também informou que a arma branca usada na tentativa de homicídio foi encontrada, coberta de sangue, graças à informação de um funcionário que indicou onde a suspeita teria descartado a arma.
A polícia foi até a residência da suspeita do crime e a levou para a delegacia, acompanhada de sua tia que morava no mesmo local, incidente foi registrado como uma tentativa de homicídio. Em um comunicado, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) expressou seu repúdio a qualquer ato de violência nas comunidades escolares, bem como à divulgação de vídeos nas redes sociais. A pasta destacou que tais ações contradizem os princípios educacionais e a cultura de paz promovida nas escolas da rede pública estadual.
Após tomar conhecimento do trágico incidente próximo a uma escola da rede, a administração da unidade, em conjunto com a Diretoria Regional de Educação 08 e a direção da escola, acionou o botão de pânico. Imediatamente, o Departamento de Segurança Escolar, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) chegaram à comunidade para prestar assistência. Profissionais do Programa Acolher também foram mobilizados para oferecer suporte psicossocial, incluindo psicólogos e assistentes sociais. A Seduc e a DRE 08 estão tomando todas as medidas necessárias para evitar que eventos como esse se repitam e proteger a integridade física e emocional dos estudantes. A jovem ferida foi levada ao Huse e está sob observação médica.