Adolescente atinge morador de rua com coquetel molotov como parte de desafio da internet
Transmitido através do Discord, rede social amplamente utilizada por jovens, um adolescente de 17 anos transmitiu ao vivo, na última terça-feira, 18, jogando dois coquetéis molotov em um morador de rua. Ele foi preso na última quinta-feira, 20, na cidade do Rio de Janeiro.
Segundo informações da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ), o adolescente faz parte de uma comunidade do Discord, local o qual diversos crimes de ódio são propostos, e já é de conhecimento da corporação, a qual já faz monitoramento do grupo.
Ao confrontar dados cibernéticos, a Polícia conseguiu identificar o autor, que não teve sua identidade divulgada por se tratar de um menor, além de contar com a ajuda de um familiar do acusado, que se dirigiu até uma delegacia para ajudar na localização do procurado, que foi encontrado na casa de sua avó.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido. O adolescente será investigado por tentativa de homicídio triplamente qualificado e associação criminosa, além da prática de apologia ao nazismo. Os PMs também apreenderam o celular do suspeito, e encontraram conteúdo de pornografia infantil armazenado.
Imagens: reprodução/ Metrópoles.