Acidente envolvendo um Carro de luxo (Porsche) e um Sandero, termina com a morte de motorista de aplicativo
No último domingo, dia 31, um acidente envolvendo um Porsche conduzido pelo empresário, Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, e um Renault Sandero resultou na morte do motorista de aplicativo de 52 anos, Ornaldo da Silva Viana. O acidente ocorreu na Avenida Salim Farah Maluf, zona leste de São Paulo, e foi registrado pelas câmeras de segurança.
O vídeo registrado pelas câmeras de segurança mostra o momento em que o Porsche bate na traseira do Sandero e o arrasta. O empresário fugiu do local sem prestar socorro à vítima. As testemunhas ouvidas pela Polícia Civil ainda confirmaram que o empresário estaria dirigindo acima da velocidade permitida. O limite de velocidade para a via é de 50 km/h.
Um amigo de Fernando, que estava com ele no veículo de luxo, também se feriu e foi levado pelo Samu. Ainda de acordo com a ocorrência, a mãe do empresário disse que iria levá-lo ao hospital devido a um leve ferimento que ele teve na boca.No entanto, quando a Polícia decidiu ir até o local pegar o depoimento de Fernando não conseguiu localizar nem ele e nem a mãe.
Diante do sumiço do empresário a Polícia decidiu registrar a ocorrência como homicídio culposo (sem intenção de matar) e lesão corporal culposa (não intencional) na direção de veículo automotor e fuga do local do acidente. A investigação está sendo realizada pelo 30º Distrito Policial (DP), em Tatuapé.
No entanto, o empresário se apresentou à delegacia após 24 horas do acidente, acompanhado da advogada de defesa. A justiça alegou que não solicitou a prisão imediata do empresário por faltar evidências para a solicitação de uma prisão temporária. Já a defesa do empresário alega ser prematuro julgar as causas do acidente. A defesa ainda solicitou o resguardo do seu cliente e informou que o mesmo se apresentou espontaneamente à justiça.