A tarifa média do gás natural canalizado sofrerá uma redução de 4,44%, durante os meses de fevereiro, março e abril deste ano
A tarifa média do gás natural canalizado sofrerá uma redução de 4,44%, durante os meses de fevereiro, março e abril deste ano. Esse reajuste significa, em reais, uma redução de R$ 0,13 por metro cúbico de gás na tarifa média.
Foi autorizada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) o reajuste que acompanha o repasse no preço molecular praticado pelos fornecedores, levando em conta o quanto o mercado internacional e o petróleo bruto variam. Entre outras variáveis, como a cotação do dólar.
O reajuste do gás ocorre trimestralmente, o que acarreta no planejamento ao usuário do serviço. Dentre os demais combustíveis, o gás natural é o único em que o reajuste é previsto e não implicam aumento na margem da distribuidora sergipana, a Sergipe Gás S/A
“Essa redução no preço do gás torna cada vez mais claras as vantagens da utilização do gás natural sobre outros combustíveis fósseis em todos os segmentos em que a companhia atua”, destacou o diretor-presidente da Sergas, José Matos.