A Prefeita de Lagarto teve sua CNH e seus cartões de créditos suspensos em ação judicial
Hilda Ribeiro, prefeita de Lagarto, sofreu uma ação judicial que suspendeu sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e os cartões de crédito vinculados ao seu nome, na última segunda-feira, 19, por descumprir uma decisão judicial que impedia a Prefeitura de contratar temporários.
O nome de Hilda Ribeiro e o CNPJ da Prefeitura de Lagarto foram inseridos no cadastro restritivo de crédito do Serasa como parte da medida. Ainda de acordo com a decisão, uma multa que havia sido aplicada anteriormente foi interrompida e substituída pelas medidas coercitivas já citadas.
O juiz José Marcelo Barreto Pimenta, da 1° Vara Civel de Lagarto, alega que em caso da Prefeitura manter a contratação dos temporários haverá um bloqueio de parte do repasse da verba do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), um recurso de origem do Tesouro Nacional, que significa parcela importante do orçamento municipal.
Um prazo de vinte dias foi estipulado para que a gestão do município apresente uma resposta, além de indicar a apuração de eventual ato de improbidade administrativa, sendo remetido ao Ministério Público para análise.