A dupla brasileira de Vôlei de praia enfrentará atleta holandês condenado por estupro

A dupla brasileira de Vôlei de praia enfrentará atleta holandês condenado por estupro

Hoje, às 16h, a dupla brasileira de vôlei de praia, Evandro e Arthur, participará de mais um jogo após conquistar a vaga para as oitavas de final nas Olimpíadas de Paris 2024. 

 

De acordo com o chaveamento, os brasileiros devem enfrentar a dupla holandesa, composta por Van de Velde e Immers, que ocupa o 11° lugar no ranking mundial. 

 

Diante disso, uma grave acusação surgiu sobre Van de Velde. Em agosto de 2014, o atleta foi até o Reino Unido para encontrar-se com uma garota de 12 anos que conheceu no Facebook. Na época, o holandês tinha 19 anos e era uma estrela em ascensão na modalidade. De acordo com o jornal britânico, Telegraph, em 2016, foi condenado a 4 anos de prisão. 

 

Porém, Van de Velde cumpriu apenas 12 meses de prisão na Holanda e, logo após, foi autorizado a reabilitar a sua carreira olímpica e garantiu a vaga para os Jogos de Paris. Sua presença nos Jogos provocou uma onda de protestos, indignando os internautas que reprovaram sua participação, causando assim um dilema moral ao Comité Olímpico Internacional. 

 

Segundo o documento, todo atleta olímpico é obrigado a assinar uma Declaração de Direitos e Responsabilidades dos Atletas, que prevê entre os itens “atuar como um modelo”.

 

Compartilhar Post