Casal de namorados católicos morre em ataque a tiros em escola

Casal de namorados católicos morre em ataque a tiros em escola

A paróquia Santa Antônio, de Cambé (PR), está “em luto pelas mortes violentas da jovem Karoline Verri Alves e ”. Ela foi morte na manhã de hoje (19), em um ataque ao colégio estadual Professora Helena Kolody, onde estudava. Ambos eram atuantes na Igreja, eram namorados e atuavam em grupos de oração e de jovens, afirmam as notas publicada nas redes sociais da paróquia.

 

O ataque aconteceu por volta das 9h, quando um ex-aluno da escola, de 21 anos, entrou no colégio alegando que precisava de uma cópia do histórico escolar. Uma vez dentro do Colégio, ele começou a disparar um revólver calibre 38.

 

Karoline Verri Alves, de 16 anos, morreu no local. O namorado dela, Luan Augusto, também de 16 anos, foi baleado e levado para o Hospital Universitário de Londrina (PR) em estado gravíssimo, mas não resistiu.

 

O agressor foi preso em flagrante após ter sido imobilizado por um zelador da própria escola. As equipes da Polícia Militar que prestaram o primeiro atendimento chegaram ao local em cerca de três minutos. Ele foi transferido para Londrina, onde prestou depoimento à Polícia Civil no início da tarde.

Os alunos vítimas dos disparos estariam, segundo testemunhas, em uma aula vaga, jogando tênis de mesa, quando o ataque ocorreu. A Secretaria Estadual de Educação confirmou à reportagem, porém, que os adolescentes estariam em uma aula de Educação Física no momento em que foram atingidos.

 

De acordo com o pai de Luan, os dois estavam namorando há cerca de um ano. Em entrevista coletiva, o secretário de Estado da segurança pública, Hudson Teixeira afirmou que ainda não havia mais informações a respeito da motivação do crime, e também não há informações oficiais de que o atirador fosse ex-namorado da estudante, como especulado nas redes sociais.

 

Em nota, a paróquia Santo Antônio manifestou seu pesar pelas mortes de Karoline e Luan, “em particular a Comunidade Católica Nossa Senhora do Divino Amor, no Jardim Primavera”, da qual os pais da adolescente são coordenadores.

 

“Neste momento de dor, a Paróquia Santo Antônio de Cambé e a Comunidade Nossa Senhora do Divino Amor transmitem os sentimentos e fazem orações pelos familiares das vítimas e à comunidade escolar psicologicamente abalada”, disse a paróquia.

O padre da Paróquia Santo Antônio, Padre Pedro Ramos, onde Karoline Alves atuava como coroinha, falou a repórter do SBT News que no Sábado a jovem Karoline havia feito sua última confissão.

Fonte: Templário de Maria

Compartilhar Post